terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Espiritismo

2. ESPIRITISMO( Horóscopo, adivinhações em geral, Filosofias, Quiromancia, Hipnotismo...)


O espiritismo rejeita as doutrinas fundamentais da Bíblia.
A Bíblia diz em Hebreus 9:27 "Aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disto o juízo", o espiritismo lança na contra mão a doutrina da reencarnação, ou seja a pessoa vai se aperfeiçoando em cada vida que ela supostamente terá. Falam em um aperfeiçoamento, enquanto isso assistimos a uma decadência cada vez mais crescente. Esta doutrina rejeita também o castigo eterno descrito na Bíblia em Mateus 25:46 que diz que irão os impuros para o castigo eterno e os justos para a vida eterna.
Não reconhecem o pecado como descrito na Bíblia, para eles não se trata de rebelião contra Deus.
Rejeitam o ensino Bíblico da QUEDA descrita em Gênesis 3 e ensinada através da Bíblia toda. A idéia que o espiritismo faz da Redenção é contrária às Escrituras Sagradas a Bíblia nos ensina que a nossa redenção provém exclusivamente da obra redentora de Cristo, através da morte expiatória. Já o espiritismo faz depender a salvação dos esforços humanos através de obras, de caridade e etc. Na doutrina espírita ninguém nos substitui, o sacrifício da cruz é posto de lado! Na reencarnação tudo se paga, o perdão não existe, assim sendo a Graça é anulada pois tudo se baseia na idéia de justiça própria, cada qual paga sua dívida na exata proporção do débito.


O QUE A BÍBLIA DIZ DO ESPIRITISMO

2.1 Deus proíbe as advinhações, e consultas a necromantes. As práticas espíritas dos Cananeus foi a causa da sua destruição, e Deus instrui para não imitá-los.(Dt. 12:30) Levítico 19:26, 31 / Levítico 20:6, 27 / Deuteronômio 12: 30 / Deuteronômio 18:10 - 12.


Lv. 19: 26 Não comereis coisa alguma com sangue; não agourareis nem advinhareis.
31 Não vos virareis para os advinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles: eu sou o Senhor voso Deus.

Lv. 20: 6 Quando uma alma se virar para os advinhadores e encantadores, para se prostituir após deles, eu porei a minha face contra aqula alma, e a extirparei do meio do seu povo.
27 Quando pois algum homem ou mulher tiver um espírito advinho, ou for encantador, certamente morrerão: com pedras se apedrejarão; o seu sangue é sobre eles.

Dt. 12: 30 Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, depois que forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.

Dt. 18: 10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.


2.2 Outras referências:

1a. 28:3 - 9 Quando o pecado tornou impossível a comunicação entre Saul e Deus, ele foi consultar um médium espírita, os quaais ele havia mandado destruir, quando temia a Deus
1a. Crônicas 10:13-14 Saul morreu devido a transgressão cometida.
13 Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.
14 E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.
2a. Crônicas 33:6 Foi o mais grave pecado cometido pelo rei Manassés.
6 Fez ele também passar seus filhos pelo fogo no vale do filho de Hinom, e usou de adivinhações e de agouros, e de feitiçarias, e consultou adivinhos e encantadores, e fez muitíssimo mal aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira.
Isaías 8:19 Consultar os mortos é um insulto a Deus.
19 Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

2.3 O advinhador também chamado de médium é um possesso como a mulher de Filipos citada em: Atos 16:16 - 18.


16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

2.4 Os verdadeiros Cristãos compreendiam que estas práticas os apartavam do reino de Deus e que não deveriam ter relações com elas por isso destruíam seus apetrechos relacionados. Atos 19:19 / Gálatas 5:19 - 21 / apocalipse 21:8 .

At.19:19 Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.

Gl. 5:19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário