sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

No meio deles


 Há algum tempo venho pensando.... sobre a afirmação de Jesus: ...”onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome aí estarei eu no meio... “ (Mateus 18:20)
Observo que as pessoas citam isso literalmente, mas será esse o verdadeiro sentido dessas palavras?
Vamos refletir um pouco; Jesus também disse: “ quando orares fecha-te em teu aposento e fale com Deus em particular” (Mateus 6:6) seriam contradizentes estes dois textos? Creio que não. Então Deus está também quando está uma só pessoa? Ou precisa ter duas pessoas para que Deus esteja presente?
Bom pra começar Deus é onipresente isso quer dizer que Ele está em todos os lugares mesmo que não haja ninguém. Qual seria então o sentido das palavras de Jesus? Em meu entendimento Ele estava dizendo no sentido de estar junto de estar ouvindo, dando atenção etc. Mas ainda assim persiste a pergunta : é necessário estar duas pessoas reunidas para Deus estar ouvindo? Creio que não, não é necessário, o que Jesus estava dizendo era o seguinte;
Embora a trindade seja difícil de ser compreendida, ela existe, não são três deuses mas três pessoas distintas, mas indissolúveis com atribuições distintas, mas não discordantes tão pouco conflitantes. Então.... era da presença do Espírito Santo que Jesus estava falando, pois se uma pessoa tem o Espírito Santo dentro dele não é mais uma só pessoa, mas sim duas.
Concluindo: quando estou sozinho em meu quarto orando, na verdade estão duas pessoas, o Espírito Santo e eu. Então não precisa ter “duas pessoas de carne e osso” para Deus estar presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário